Veja as polêmicas do Youtube sobre pedofilia e canais anti-vacinação!
Com a propagação de vídeos anti-vacinação aumentando cada vez mais no Youtube, chegando a ter canais que falam apenas sobre isso, o BuzzFeed News publicou uma reportagem denunciando esses vídeos e mostrando como cresceram nos últimos anos. Com isso, a plataforma YouTube decidiu por desmonetizar todo e qualquer vídeo que aborde o tema anti-vacinação como algo que deva ser encorajado. Contudo, os vídeo não serão removidos da plataforma, mas, terão suas recomendações suspensas, bem como passarão a ter um link para o Wikipedia, para mostrar como esse tipo de movimento pode ser danoso a sociedade, se tornando ao longo do tempo uma das dez maiores ameaças a saúde pública mundial.
Recentemente, também foi descoberto que o algorítimo do YouTube acaba criando uma bolha de recomendações que, por sua vez, acaba ajudando uma rede de pedófilos, retroalimentando com recomendações de vídeo com crianças visualmente "expostas". Além disso, também é possível ver que alguns chegam a marcar o tempo exato em que as crianças apareçam "mais" nos comentários. Contudo, em nenhum momento as crianças de fato estão em um contexto sexual, apenas as vis mentes pedófilas enxergam tal absurdo.
Veja também no vídeo do Youtuber Felipe Neto abaixo:
O YouTube informou ao site Variety que está tomando as devidas providências sobre o caso, apagando vídeo, comentários e até mesmo os próprios canais responsáveis por disseminar tal ato.
Comentarios