Whatsapp, Messenger e Instagram podem ser integrados pelo Facebook!
Segundo o jornal New York Times, o Facebook pretende criar uma rede que interligue os aplicativos Whatsapp, Messenger e Instagram, ou seja, realizar a comunicação entre eles e, assim, fazer com quem usa apenas o Whatsapp, posso conversar com quem usa apenas o Facebook, por exemplo. Tal medida, que tem o prazo de ser implementada até 2020, tornará a expansão da comunicação e interação de forma horizontal entre as redes e manterá os aplicativos individuais de cada rede social. De acordo com o porta-voz do Facebook: “Estamos tendo muitas discussões enquanto começamos o longo processo de descobrir como isso vai funcionar”.
Além disso, o porta voz disse que o Facebook pretende “construir as melhores experiências de mensagens que puder; e que os usuários querem que mensagens sejam rápidas, simples, confiáveis e privadas. Estamos avaliando formas de tornar mais fácil interagir com amigos e parentes através de redes.”.
Segundo alguns analistas, pelo fato de que toda grande mudança desse meio se deve a interesses políticos e econômicos, a integração desses aplicativos pode ser considerada como uma forma de poder mascarar as aquisições dos aplicativos Whatsapp e Instagram e, consequentemente, fugir da lei anti-monopólio que impede a aquisição de pequenas empresas por parte da grandes empresas do mesmo segmento.
Commentaires