Netflix é processada por causa de uma frase usada em Bandersnatch!
A editora Chooseco, empresa especializada em livros infantis, entrou com um processo de US$ 25 milhões contra a Netflix por violação da marca registrada no filme Black Mirror: Bandersnatch em forma de frase, "Escolha Sua Aventura", que em inglês é "Choose Your Own Adventure". De acordo com as informações fornecidas pela própria empresa, a Netflix realizou tal violação ao utilizar a frase que remete as suas produções infantis a um filme que, segundo eles, deturpa a imagem da empresa com associações negativas. Confira o que a Chooseco relatou:
"A Netflix não tem licença ou autorização para usar a marca registrada da Chooseco mas, por informação e crença, usou a marca intencionalmente para capitalizar a nostalgia dos espectadores pela nossa série de livros original dos anos 80 e 90. O conteúdo obscuro e perturbador do filme destrói as associações positivas com a marca da Chooseco e mancha seus produtos."
Contudo, a Chooseco está reivindicando seus direitos a partir dos materiais de marketing de Black Mirror: Bandersnatch. Porém, é nítido que a Netflix não usou o termo pertencente a empresa em nenhum de seus materiais promocionais. a acusação foi feita por conta do personagem Stefan Butler, interpretado pelo ator Fionn Whitehead, que usa a frase "escolha sua aventura" ao explicar o mecanismo do jogo ao seu pai. Confira o trailer abaixo:
Black Mirror: Bandersnatch está disponível na Netflix como conteúdo original.
Commentaires